rainhas da natureza

rainhas da natureza
orquideas
Powered By Blogger

Visualizações de páginas da semana passada

ESCREVA, MESMO SEM SABER

ESCREVA, MESMO SEM SABER

Aqui serão postados os textos produzidos pelos alunos das turmas de LPT (Leitura e Produção de Textos) da unidade Itaipava, de acordo com os temas trabalhados em sala de aula.

A ideia é desenvolver a escrita, organizar o pensamento e, quem sabe, revelar um talento raro.

O objetivo dos textos estará sempre em evidência para que todos possam acompanhar o processo de criação inserido num contexto. Confiram e aproveitem a viagem.

Nanci




domingo, 18 de março de 2012

Continuação de conto.

João Vitor Santanna, turma 93
O Tropeço
Quando viu o ajuntamento de pessoas lá embaixo, apontando mais ou menos em sua direção, não lhe passou pela cabeça que podia ser ele o centro da atenção.
Então, percebendo que chamava atenção, decidiu fazer acrobacias, rolando, pulando, e dançando, nem ligando para o risco que estava correndo, ainda mais com o cigarro ainda aceso em sua mão.
As pessoa lá embaixo, já preocupadas com o senhor alegre, perceberam o risco e mandaram-no parar de exibição, mas de nada adiantou. O senhor continuou até que pisa em falso e tropeça, o cigarro cai dentro do prédio e, numa cesta de papel, iniciando um incêndio.
O homem não cai, mas percebe que agora não tinha mais saída. Não podia mais entrar por onde havia saído porque agora estava tudo em chamas.
Aí gritou bem alto: “socorro”! e de alegre passou a desesperado.
As pessoas lá embaixo não o escutavam, mas alguém viu fumaça e gritou: “Chamem os bombeiros”!
Os bombeiros chegaram, mas como era muito alto tinham que invadir o prédio e salvá-lo. Isso levaria tempo. Mas o homem não quis esperar e, sem outra saída, se jogou. E, infelizmente, não sobreviveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário