rainhas da natureza

rainhas da natureza
orquideas
Powered By Blogger

Visualizações de páginas da semana passada

ESCREVA, MESMO SEM SABER

ESCREVA, MESMO SEM SABER

Aqui serão postados os textos produzidos pelos alunos das turmas de LPT (Leitura e Produção de Textos) da unidade Itaipava, de acordo com os temas trabalhados em sala de aula.

A ideia é desenvolver a escrita, organizar o pensamento e, quem sabe, revelar um talento raro.

O objetivo dos textos estará sempre em evidência para que todos possam acompanhar o processo de criação inserido num contexto. Confiram e aproveitem a viagem.

Nanci




domingo, 18 de março de 2012

Continuação de conto.

Matheus F. Bittencourt, turma 93

SUICIDA POR ACIDENTE

[...] Ele se deu conta do nervosismo das pessoas olhando em sua direção. Mais e mais pessoas apareciam, aumentando o alvoroço. O homem, sem entender o que estava acontecendo, deixa o cigarro cair. Nesse momento, policiais chegam controlando a multidão, um deles faz um sinal para outro, que lhe entrega um megafone:

- Fique calmo senhor, não faça nada precipitado!

Alguns momentos se passaram, ele ainda não entendia o que estava acontecendo, e a multidão só fazia crescer e ficar mais tensa. O homem só entendeu o que estava havendo quando, no meio da gritaria, conseguiu entender a palavra “suicida”. Ele levantou-se para tentar dizer que era um engano, mas a multidão ficou mais preocupada pensando que ele fosse pular.

Ele esbarrou em seu balde e derramou a água, olhou para baixo e viu câmeras de TV, achou melhor acabar com isso e sair dali, mas quando deu um passo para trás, escorregou na água, bateu na beira da marquise e caiu.

-- AHHHH!!! O quê? Eu estou vivo? Será que foi um sonho? Provavelmente – Disse o homem acordando em sua cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário