rainhas da natureza

rainhas da natureza
orquideas
Powered By Blogger

Visualizações de páginas da semana passada

ESCREVA, MESMO SEM SABER

ESCREVA, MESMO SEM SABER

Aqui serão postados os textos produzidos pelos alunos das turmas de LPT (Leitura e Produção de Textos) da unidade Itaipava, de acordo com os temas trabalhados em sala de aula.

A ideia é desenvolver a escrita, organizar o pensamento e, quem sabe, revelar um talento raro.

O objetivo dos textos estará sempre em evidência para que todos possam acompanhar o processo de criação inserido num contexto. Confiram e aproveitem a viagem.

Nanci




domingo, 18 de março de 2012

Continuação de conto.

Anna Villela de Paula, turma 93.

"O que eles fazem lá embaixo", pensou. Cada vez mais e mais pessoas chegavam e para ele ficavam olhando.

Confuso, retirou o cigarro de sua boca e se curvou. Nesse mesmo instante, as pessoas deram pequenos gritos de agonia e alguns "não faça isso, moço!".

Inicialmente ele não entendeu, mas aos poucos, foi vendo que todos estavam lá para ver, ver um desastre, um suicídio.

Para si mesmo ele falou, "humanos, não é possível terem mais curiosidade monótona" e decidiu que iria aproveitar a atenção.

Ele se pôs de pé e começou a rezar, colocou as duas mãos em frente ao seu peito e riu. Percebendo que mais gente havia se juntado ao grupo, abriu os braços e iniciou uma grande onda de murmúrios.

Sentindo o vento que batia em seu rosto, a luz do sol esquentando-o, reavaliou toda a sua vida... sua infância, seus amores, sua família, suas alegrias, suas tristezas e de Vanessa, um pequeno anjo para quem havia entregado seu coração e que o havia partido. Ele então deu um passo para frente e gritou "desculpe!".

Sentira o vento, o sol, tudo, pela última vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário